5 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA SUA CASA

153 total views, 1 views today

1) Um jardim dentro de casa

É super comum ter termos plantas dentro de casa. Além de deixar o ambiente mais bonito, elas auxiliam no equilíbrio das energias e dão vida ao ambiente.

Mas você já pensou em ter elas em um espaço especial?

A ideia dessa tendência é criar um jardim dentro da sua casa/apartamento.

Os jardins de inverno são lindos e podem ser feitos em vários tamanhos, alguns já podem ser comprados prontos e são chamados de terrário.

Escolha apenas as que podem ficar em ambientes fechados sem que isso as prejudique.

mini succulent garden in glass terrarium

2) A cor rosa é o novo branco

Desde o início do ano o rosa vem ganhando as decorações de casas e apartamentos. Por sua simplicidade e leveza, ele não é considerado o novo branco. Seja na parede da sala, seja nos itens de decoração, seja até mesmo nos móveis, essa cor chegou para ficar.

Uma questão bem interessante é que o rosa combina muito com tons terrosos, que também são a paleta de sucesso para este ano. A dica é só manter o equilíbrio e apostar em tons mais suaves e neutros. Objetos de madeira, como bancos, mesinhas e estantes podem ganhar uma pintura. Se busca por uma opção para o banheiro, luminárias com luz rosa podem fazer você se sentir num verdadeiro camarim de famosa, toda vez que for se olhar no espelho. Viu só como o rosa é curinga? Pode ajudar tanto numa mudança mais clássica quanto nas que são mais moderninhas.

 3) Para quem não acreditou no veludo, ele voltou!

O veludo já foi criticado por decoradores há algum tempo, mas se no final de 2018 esse tecido voltou a aparecer timidamente, em 2019 é que ele retorna com força total. E a ideia é abusar mesmo da união perfeita entre um visual luxuoso e a textura confortável e macia do material. O legal é que, se você não quiser trocar seu sofá nem reformá-lo com veludo, poderá apostar em almofadas bem grandes com o material.

A ideia é extravasar mesmo na quantidade. E se você encontrar uma opção aveludada e estampada, por que não arriscar? O veludo fica bem em sofás, poltronas, cadeiras e baús.

4) Adeus, paredes vazias!

Não estamos falando de texturas ou tintas especiais, mas sim da famosa tendência de arte na parede. Aqui vale apostar em quadros diferenciados. Sabe aquele em que você pode colocar as rolhas de vinho? É bem nesse estilo. Também entram ilustrações, vasinhos de plantas que podem ser pendurados, pequenas prateleiras com objetos inusitados, adesivos e tudo o mais que combine com o ambiente. Por exemplo, no seu quarto você pode fazer uma arte legal com discos de vinil e fotos penduradas pela parede.

 5) Concreto planejado

O concreto rústico planejado é a última tendência em decoração. “Ah, mas minha casa vai parecer que não foi finalizada”. Não, basta equilibrar o uso do recurso e manter a harmonia no restante do ambiente. O concreto entra no famoso estilo industrial, que atrai cada vez mais adeptos no Brasil.

Se você tem medo de ousar muito e deixar uma parede inteira só no concreto, vale escolher o material para outras opções, como móveis e diferentes objetos decorativos.

A casaril tem mais um dica para você!

Vai se mudar? Entre em contato com a gente, temos a casa certa para você. Compre e Aluguel da sua casa dos sonhos é aqui, na Casaril.

Acesse nosso site http://www.casarilimoveis.com.br

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *