ADM de Condomínio – Como evitar conflitos em garagens de condomínios

184 total views, 1 views today

Nos condomínios podem ter dois tipos de vagas de garagem: as privadas, que são propriedade do morador de cada apartamento, sendo já colocada como parte do imóvel; e as rotativas. Essas são compartilhadas com todos os moradores do condomínio, sendo estabelecidas de acordo com as regras do condomínio. Porém, ambas as formas de estacionamento dão problemas com os moradores, quando mal administradas.


Tendo em vista os conflitos gerados, pode-se cuidar de alguns aspectos para que a confusão não aconteça.
• Um ponto bem importante é respeitar a vaga do vizinho, se a vaga não for sua, não estacione nela;
• O condomínio só permite uma vaga para cada morador? Então é uma vaga para cada morador, não estacione mais veículos do que o permitindo;
• Quando a garagem possui uma vaga presa, aquelas que inevitavelmente prendem outro veículo, a colaboração entre todos é indispensável, assim tudo pode se resolver;
• Ao estacionar o veículo tenha em vista que outros vão estacionar em vagas próximas a sua, então procure facilitar quem irá manobrar perto da sua vaga, para que não aconteça esbarrões em outros veículos.
• As motos, geralmente, não tem espaços exclusivos em garagens de condomínios, quando usada a mesma vaga para o carro e a moto, tem que haver um consenso com o condomínio para que ambos os veículos na mesma vaga não atrapalhe a vaga do vizinho.
• As vagas dos condomínios geralmente são exclusivas para moradores, sem vaga extras para visitantes, então respeite essa regra. Ela é válida também para a sua segurança e a segurança dos demais moradores. Sempre que houver carros diferentes na garagem você irá notar.
• Para ter o controle de acesso de veículos, cada condomínio tem seu modo de fiscalizar, essa é uma medida de segurança e necessária.


Em resumo, o respeito é a forma exata para que os conflitos acabem, aliado com a gentileza, é a melhor política para a vida em condomínio.
A Casaril possui o serviço de Administração de Condomínios que pode garantir ainda mais o seu sossego. Toda a burocracia fica para quem entende de administração enquanto você pode desfrutar dos seus dias com paz e tranquilidade.
Ligue agora mesmo ou venha até a Casaril e conheça um pouco mais desse serviço. 46. 3524 2523 – Rua São Paulo, nº 1234, Sala 01, Res. Gaia, Centro – Francisco Beltrão – PR

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *