Administração de Condomínio – Como economizar com hábitos sustentáveis

190 total views, 1 views today

Escolhas sustentáveis por diversos anos foram tachadas de hábitos caros, mas esse erro vem sendo desmistificado. Com o passar dos anos percebeu-se que ao falar em sustentabilidade, falamos também em economia de recursos e, consequentemente, em economia de capital.


Com a tecnologia aliada aos avanços da sustentabilidade, cada vez mais se prioriza a criação de recursos sustentáveis  e baratos para estimular essas práticas.
Alguns ajustes e mudanças simples nos seus hábitos em casa e no condomínio podem, além de preservar o meio ambiente, garantem uma economia significativa.


Papel: quanto menos, melhor.


Reduza ao máximo a utilização de papel nas suas atividades do dia a dia. A maioria dos arquivos e documentos já podem ser usados apenas digitalmente, o que contribui à erradicação do uso desnecessário desse recurso. Além de economizar folha e tinta, os documentos digitais são mais práticos e convenientes.


– Avisos e Recados.


A impressão de memorandos e avisos pode ser extinta de condomínios. Basta que se crie um sistema de envio por SMS, mensagens pelo WhatsApp, e-mails e até mesmo por meio de recado apartamento a apartamento. Lousas na recepção podem ser utilizadas para lembretes de avisos escritos. Elas são fáceis de apagar e podem ser utilizadas durante um longo período de tempo.


Energia consciente e eficiente


Uma lâmpada apagada nunca será mais eficiente do que uma apagada, pois sua função básica, iluminar, foi interrompida. Mas uma tática perfeita para economizar energia é, colocar sensores de presença. Assim a eficiência da lâmpada acesa só será usada quando necessário, quando houver pessoas.
Corredores, recepção, garagens e diversos locais podem ser contemplados com os sensores. Em locais onde o fluxo de pessoas é maior, deixar alguém responsável pelo desligamentos das luzes, ou criar o habito nos moradores de desligar sempre que não estiverem usando pode trazer ao condomínio uma economia gigantesca e ao planeta, mais uma chance de vida!
Diversas outras dicas podem ajudar na sustentabilidade e economia do seu condomínio.

Trabalhar com quem entende de economia pode te ajudar ainda mais. Liguei agora mesmo e conheça o serviço de Administração de Condomínio da Casaril. Há mais de 38 anos com você!

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *