Atitudes que ajudam a salvar o mundo!

345 total views, 1 views today

Pequenas ações podem ser mais benéficas do que podemos imaginar. Suas atitudes que ajudam a salvar o mundo!

Um excelente exemplo disso é o descarte correto do lixo reciclável. Que com sua reutilização reduz a extração de materiais primas que têm um prazo quase que infinito para decomposição. Fazendo com que a poluição saia do controle e o impacto ambiental desses materiais sejam irreversíveis.

Separamos alguma atitudes que você e sua família podem adotar no dia a dia e que terão um impacto muito grande para o planeta.

Reutilização da Água.

Quando pensando em reutilizar a água acabamos esquecendo de como isso pode ser fácil.

Água da máquina de lavar.

Reutilizar a água da máquina de lavar para fazer a higiene dos pisos, calçadas, bicicletas, carro etc. Se você mora em casa ou sobrado, esse serviço fica muito mais fácil, basta que ao invés de encanar o descarte da água com a rede de esgoto, você destine ela para o seu próximo destino de limpeza.

Se você mora em condomínios e possui uma máquina “faz tudo” que completa automaticamente o ciclo, sempre fique atento para não pedir o esvaziamento da maquina caso não possa desencanar as mangueiras de descarte. Assim você terá que fazer esse processo manualmente com baldes.

Você já usou a água da chuva?

Criar reservatórios para armazenamento da água da chuva é uma ideia sustentável!

Você pode utilizar essa água para os mesmos fins que a água da máquina. Mas fique atento! A água da  chuva não possui tratamento (Cloro) por isso tende a criar uma camada viva (limo) em seus armazenamento.  

Todas as ideias para salvar o nosso planeta são bem-vindas e por isso você pode começar a fazer a sua parte e inspirar a todos ao seu redor.

Tenha atenção! A água parada dá dengue. Evite o armazenamento por muito tempo. Programe a reutilização da água. E lembre-se reutilizar é economizar!

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *