Como deixar sua casa ainda mais segura durante as férias

15 total views, 3 views today

Com o início das férias muitos aproveitam para viajar e curtir o tempo livre conhecendo novos lugares para se divertir ou mesmo descansar, pois nada como uma boa viagem para revitalizar as forças antes de voltar ao trabalho. Mas antes de sair de casa por um longo período começam as preocupações e algumas dúvidas em relação a segurança do imóvel. Pensando nisso trouxemos algumas dicas que podem ajudar a evitar surpresas desagradáveis:

10 DICAS PARA MANTER SUA CASA EM SEGURANÇA

  • Trancar portas, janelas e portões: Por mais óbvio que pareça ser ainda acontece casos em que se esquece de conferir acessos externos, é essencial mantê-los bem trancados, mas sem a necessidade de um cadeado no portão, pois pode indicar a ausência de pessoas na casa. Trancar acessos internos ajudam a evitar a circulação em caso de invasão.
  • Manter luzes e aparelhos eletrônicos desligados: Deixar luzes acessas, rádio ou televisão ligados para que indique a presença de algum morador não é uma boa ideia, invasores tendem a monitorar a rotina do local que pretende invadir. Ou seja, luzes acessas por um longo período ou durante o dia, indicam que a casa está vazia. Os aparelhos eletrônicos além de chamar a atenção podem causar um incêndio caso haja alguma descarga elétrica. É relevante também fechar os registros de gás e de água.
  • Não comentar sobre a viagem com estranhos: Evite comentar com uma grande quantidade de pessoas sobre seus planos de viagem, principalmente para vizinhos não confiáveis ou estranhos. Evite também a divulgação em redes sociais.
  • Evitar o acúmulo de correspondências e serviços de entrega: O acúmulo de cartas, jornais, panfletos e revistas no quintal e na caixa de correspondência dão indícios de que a casa está vazia há muitos dias, é preciso pedir para que algum vizinho de confiança ou porteiro recolha esses objetos. O ideal para as revistas e jornais é suspender temporariamente a entrega.
  • Guardar objetos de valor em um cofre bancário: No caso de invasão é necessário complicar as coisas para os assaltantes. Objetos de valor, dinheiro e documentos importantes devem estar guardados em um cofre bancário.
  • Desligar a Campainha: Isso para evitar que alguém toque e não tenha uma resposta. Sem o seu ruído não dá para saber se ela está com defeito ou se realmente não há ninguém em casa.
  • Deixar a chave com alguém de confiança: Jamais deixe a chave embaixo de tapetes, vasos ou qualquer lugar externo da casa. Entregue uma cópia da mesma para alguém de muita confiança para que possa ver de tempo em tempo se está tudo em ordem. No caso de ter um animal de estimação, ao invés de deixá-lo em um hotel para pets, confie seus cuidados a essa mesma pessoa, uma vez que a ausência do animal e de seus ruídos indicam a falta dos moradores.
  • Avisar porteiros, síndicos e seguranças sobre a viagem: É importante que sejam avisados para evitar a entrada de terceiros ou de qualquer visita, a não ser algum nome de confiança que você tenha passado a eles.
  • Fazer teste com equipamentos de segurança: Se sua casa contar com alarmes sonoros e luminosos, faça testes periodicamente e informe seu vizinho sobre o equipamento, para que assim ele possa ficar atento durante sua viagem.
  • Contratar um seguro residencial: Para se sentir mais tranquilo é importante fazer parte de um seguro residencial que cubra roubos e furtos, assim como o da Casaril Imobiliária.

SEGURANÇA NAS FÉRIAS: SEGURO RESIDENCIAL CASARIL

Uma das melhores maneiras de manter sua casa segura, seja nas férias ou em qualquer época do ano é a realização de um seguro, uma simples assinatura impede grandes incômodos em casos de incêndio, danos elétricos, roubos, furtos, impacto de veículos terrestres, vendavais, desmoronamentos e vários outros fatores, além de prestar assistência domiciliar por 24 horas.

Na Casaril Imobiliária sua casa estará em ótimos cuidados, assim você aproveita suas férias e sua viagem sem ficar se preocupando. Entre em contato e garanta seu seguro e sua tranquilidade.

http://materiais.casarilimoveis.com.br/seguro

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *