Como escolher o imóvel ideal

707 total views, 6 views today

Escolher um bom lugar para morar sem dúvidas não é uma tarefa muito fácil. Seja um imóvel para compra ou para locação. Muitos são os questionamentos que acabam dificultando a escolha desse imóvel, por isso, nós vamos ajudar no processo de decisão do imóvel ideal.

Orçamento disponível

Um dos fatores mais importantes na hora da decisão e escolha do imóvel ideal sem dúvidas é o Orçamento. É preciso ter em mente exatamente o quanto se pode investir. Seja para alugar ou para comprar. Afinal o investimento é sempre um “minerador” importante de imóveis.
Pesquisar por valor é sempre um atalho que pode evitar muitos transtornos, afinal tudo o que te interessar estará dentro do seu orçamento e não será uma ilusão. Orçamento definido! Vamos aos locais.

O local ideal para um imóvel ideal

Existem dezenas de bairros e mais uma dezena de loteamentos na cidade por isso é muito importante que você analise o perfil de cada localidade. Existem lugares mais calmos e bairros mais agitados, e como essa decisão é super importante é preciso haver uma pesquisa por trás da escolha. Pesquise Os Melhores Bairros para morar.
Passeie pelo bairro onde está o possível imóvel em diversos dias da semana e nos finais de semana em horários variados para que você possa perceber como é o clima do bairro. Observe o comércio local, escolas e creches disponíveis caso você precise de vagas. Calcule a rota para o seu trabalho e analise bem todos os custos.

Tamanho do imóvel ideal

Você pensar que o tamanho do imóvel é o principal fator de escolha, mas na verdade se for uma aquisição você pode muito bem reformar. E se for locação, é possível conversar com o locatário para que haja uma reforma e melhorias. Por isso em nossa lista o tamanho do imóvel é um fator que pode ser resolvido depois.
Planos de ter filhos, trazer os pais para morar junto, adotar um cachorro, comprar outro carro. Existem vários planos que vão depender de espaço na sua nova casa e, por isso, é preciso um planejamento para manter o conforto.
Aproveite bem os espaços dos imóveis, inove, acople sala com cozinha, tenha uma biblioteca. Mas não perca a oportunidade de fechar um bom negócio pela ausência ou sobra de um cômodo.

Dica Casaril

Uma dica infalível para a escolha do seu imóvel é analisar tudo o que o imóvel tem e projetar sua vida ali na casa daqui uns 10 anos. Se o resultado por satisfatório e você conseguir se sentir bem imaginando a casa sendo sua, parabéns você acaba de encontrar o seu imóvel ideal.
Não hesite em visitar o imóvel mais de uma vez, observe todos o detalhes, pergunte sobre tudo e certifique-se de que tudo está em ordem. A sua confiança com cada detalhe do imóvel é sem dúvidas o que torna ele ideal.
Essa pode ser a decisão mais difícil de sua vida, afinal você passara por vários momentos nesse imóvel e fará dele o seu lar, então tudo precisa sim estar perfeito aos seus olhos, ou pelo menos com planos de perfeição com prazo de entrega próximo.

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *