Dúvidas mais frequentes dos clientes

42 total views, 1 views today

No dia-a-dia da imobiliária respondemos a diversos questionamentos dos clientes, por isso, hoje vamos falar das Dúvidas mais frequentes que costumamos esclarecer em relação a compra e venda de imóveis.

Adquirir um imóvel é uma etapa muito importante na vida de qualquer pessoa. Por isso, para se sentir seguro na hora de fechar o negócio, é normal que o cliente tenha dúvidas e busque esclarecê-las por completo e isso é algo determinante para criar um vínculo de confiança entre a empresa e o futuro cliente

Salão Mil e 500 – As dúvidas mais comuns no salão de beleza.

Dúvidas mais frequentes:

O que é escritura definitiva?

A escritura definitiva é o documento que transmite definitivamente um imóvel a outra pessoa. Ele deve ser lavrado em tabelionato e é muito importante para garantir os direitos do cliente, evitando discussões sobre o imóvel na justiça.

O que é o Habite-se?

O Habite-se é um documento essencial para que o comprador possa se mudar de fato para a nova moradia. Ele é emitido pela prefeitura após a conclusão da obra e assegura que a construção cumpriu os itens previstos no projeto aprovado. Assim, o cliente tem a garantia de que seu imóvel está de acordo com as demandas da legislação municipal e, portanto, pode ser adquirido.

O que é Habite-se? Como funciona a emissão do Habite-se? - Fidio

O que é INCC?

É o Índice Nacional de Custo da Construção, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas. Esse índice informa o aumento nos valores de construções civis devido à inflação, tanto com relação aos materiais quanto à mão de obra. Assim, quando alguém compra um imóvel em construção e não faz o pagamento a vista, a construtora pode adicionar esses encargos inflacionários ao restante das parcelas devidas. O INCC garante que o projeto será finalizado e entregue ao proprietário. É importante que você informe seu cliente sobre esse índice e o auxilie nas projeções financeiras. Desse modo, ele ficará mais seguro de investir na aquisição de um imóvel por financiamento.

O que é IGP-M?

É o Índice Geral de Preços do Mercado, também calculado pela Fundação Getúlio Vargas mensalmente. Ele registra a inflação de preços gerais do mercado e, por isso, é utilizado para reajustar contratos de aluguel e valores de parcelas de financiamento de imóveis. Enquanto o INCC é utilizado quando o imóvel está sendo construído, o IGP-M é aplicado após a conclusão do empreendimento, sobre as parcelas com vencimento posterior ao período de obras. Esse índice é utilizado apenas para parcelamentos junto à construtora.

Conseguiu entender melhor?

Espero que possamos ter te ajudado, mas caso ainda reste alguma dúvida, entre em contato conosco que vamos te ajudar a entender e poder escolher o seu novo lar!

https://linktr.ee/casarilimoveis

Veja também:

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *