Vida em Condomínio na Pandemia

196 total views, 3 views today

O primeiro semestre de 2020 já nos alertou sobre todas as mudanças que o mundo viveria.  Todos os setores afetados com a pandemia do Coronavírus e a vida precisou mudar.

Fique em casa era a “frase” de ordem para a não disseminação desenfreada da doença, pois, um simples contato com pessoas ou superfícies contaminadas são o suficiente para você ser o novo hospedeiro da doença que infelizmente pode levar a morte.

Mas e quando você mora em um ambiente com áreas de convívio coletivo de pessoas que não são apenas as da sua família, como se cuidar? Fechar essas áreas, interditar a nossa própria casa?

Existem algumas regras para condomínios que quando seguidas mantém a segurança e salvam vidas.

O sistema de titularidades e a disciplina operacional do condomínio edilício, regulado nos arts. 1.331 a 1.358 do Código Civil (CC), e representado pela simbiose orgânica e indissolúvel da propriedade exclusiva da unidade com a copropriedade das áreas comuns,1 desenvolviam-se e aprimoravam-se de maneira salutar, propiciando a concretização de interesses dos condôminos.

Diariamente as discussão sobre a utilização de áreas comuns, como playgrounds, elevadores, e complexos esportivos, e, de modo ainda mais sensível, intensificam o debate acerca dos limites e contornos de restrições à utilização de cada unidade autônoma por seus titulares exclusivos.

Mas muito além do que é de direito e o que é negociável, recomendamos o bom senso. Afinal, estamos tratando de vidas. Nesse momento o nosso comportamento pode não somente afetar a nossa saúde, mas sim, prejudicar nossos entes queridos e pessoas do nosso convívio no condomínio.

Mantenha o distanciamento de dois metros quadrados por pessoa.

Respeite a nova limitação de capacidade de pessoas por ambientes.

Evite aglomerações.

Não fique sem mascara nas áreas comuns do condomínio.

Higienize suas mãos com álcool 70.

Esses e outros são hábitos simples, mas que podem salvar a sua vida e a de muitas pessoas.

A Casaril Administradora de Condomínios segue os protocolos recomendados pelos órgãos responsáveis para a não disseminação do vírus da Covid-19.

Por manter o compromisso com a seriedade e o melhor atendimento a você, disponibilizamos nossos serviços para garantir sempre a sua satisfação.

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *