Como alugar em uma imobiliária sem fiador?

12 total views, 3 views today

Encontrar uma imobiliária sem fiador trará muitas facilidades para a etapa de busca por um novo imóvel. Afinal, a busca por uma pessoa que tope auxiliar nesse processo traz muitos desafios. Além de ser necessário estar em dia quanto aos principais órgãos de proteção ao crédito, também tem a questão da renda: não é qualquer amigo ou familiar que se encaixa nas regras firmadas pelas empresas. Normalmente, é preciso que eles recebam um valor até 3 vezes maior do que o aluguel.

Portanto, é uma etapa que traz entraves ao futuro inquilino. Nesse sentido, ao buscar por uma imobiliária que ofereça alternativas ao fiador, consequentemente você terá mais possibilidades de encontrar um espaço que atenda às suas necessidades e sem grandes dificuldades. Neste conteúdo, a gente explica um pouco mais sobre o tema. Confira!

Quais são os outros tipos de garantia além do fiador?

Inicialmente, vamos entender quais são os outros tipos de garantia existentes além do fiador. Confira!

Depósito caução

No caso do depósito caução, é o próprio inquilino quem ofertará uma garantia para a imobiliária ou para o proprietário. Nesse sentido, ele vai depositar o equivalente a três meses de aluguel, seja em nome da imobiliária, seja em nome do dono do apartamento (vai depender da empresa, uma vez que contam com regras específicas).

Se o inquilino tiver com o pagamento em dia, ele saca esse dinheiro ao final do contrato. Entre as principais desvantagens desse tipo de garantia, destaca-se especialmente o fato de o inquilino precisar dispor dessa quantia logo no início das negociações. É preciso levar em consideração que, ao mudar de casa ou apartamento, há alguns gastos extras, como mudanças e reparos no antigo imóvel. Portanto, muitas vezes pode ser um valor que faria a diferença para a pessoa!

Seguro fiança

No caso do seguro fiança, é uma garantia acessível e que trará outros benefícios para o inquilino (além de não precisar buscar por um fiador). No início do contrato, o indivíduo vai assinar um contrato de seguro convencional, com um valor preestabelecido a ser pago mensalmente.

Entre as vantagens dessa garantia, destaca-se a agilidade na aprovação por parte das empresas, além de oferecer à imobiliária e ao proprietário a garantia do recebimento de aluguéis. Para o inquilino, ele ainda conta com serviços extras, relacionados especificamente à manutenção do dia a dia. Reparos necessários, normalmente, são cobertos por esse seguro.

Portanto, ao fechar um contrato, analise quais são as suas necessidades e os planos oferecidos para optar por aquele que melhor atenda às suas expectativas.

Título de capitalização

Aqui, o inquilino vai garantir um título de capitalização. Nesse sentido, caso haja algum atraso do pagamento por parte dele, poderá utilizar o título como forma de pagamento.

Também é vendido por seguradoras e o valor gasto permanecerá intacto por algum tempo. Porém, o valor investido poderia ser utilizado para outras aplicações, uma vez que no título há um baixo rendimento, sem liquidez, além de as empresas solicitarem em seus contratos o pagamento de multas e impostos sempre que houver algum cancelamento.

Como funciona o contrato de aluguel sem fiador da CredPago?

Uma dúvida comum entre as pessoas está relacionada ao contrato de aluguel sem fiador. Deve-se destacar sobre as facilidades trazidas por essa modalidade, uma vez que todo o processo de aluguel ocorre em um período de tempo mais curto, mas sem deixar de lado a segurança para o proprietário, questão primordial no momento de destinar uma casa ou apartamento para a locação.

Além disso, há uma redução significativa de gastos com burocracia, uma vez que não é necessário realizar autenticações e cópias de documentos, comuns nas imobiliárias mais tradicionais. Outra vantagem encontrada para as pessoas está voltada para a facilidade de pagamento desse tipo de contrato, pois há múltiplas alternativas, a depender de como o cliente preferir: pode ser boleto, PIX, TED e também por meio do cartão de crédito.

A análise é instantânea, sendo concluída em menos de 1 minuto. Além disso, o inquilino tem a possibilidade de realizar um simulador de locação, no qual terá acesso aos imóveis que atendem às suas necessidades e que ao mesmo tempo cabem em seu bolso. Quanto à proteção de seus dados, não há com que se preocupar. Afinal, há o cuidado de utilizar tecnologias e ferramentas necessárias que garantem a segurança das suas informações.

Após passar pelas principais etapas, o aluguel sem fiador é gerado, bastando ao inquilino aceitar os termos do documento e realizar o pagamento. A partir disso, a empresa se certifica de realizar os pagamentos em casos de inadimplência, o que garante a segurança dos proprietários e traz a facilidade desejada para os inquilinos.

Como contratar a CredPago?

Conforme viu na descrição acima, o modo de contratar um aluguel sem fiador pela CredPago é simples e 100% digital. Para ficar mais claro, decidimos elaborar um passo a passo para que você tire as principais dúvidas sobre o processo.

inicialmente, é preciso realizar os dados cadastrais. Basta escolher o imóvel na imobiliária desejada, apresentar dados pessoais e também o CPF;

logo em seguida, a CredPago fará a análise do cadastro. Assim, o corretor vai inserir os dados na plataforma. Em menos de 1 minuto, o inquilino terá a resposta sobre a análise de crédito feita pela empresa;

caso seja aprovado, o inquilino vai receber em sua caixa de entrada o contrato com os termos. Logo em seguida, prosseguirá paga o pagamento das taxas da CredPago;

assim que o inquilino aceitar os termos contidos no contrato e realizar o pagamento, o contrato de aluguel já está garantido pela CredPago. Nesse caso, ela funcionará como uma espécie de fiadora, que vai se responsabilizar pelos pagamentos em casos de inadimplência.

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *