A MAIS NOVA PARCERIA DA CASARIL: CREDPAGO

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MODALIDADES PARA FIANÇA LOCATÍCIA CREDPAGO

CredPago Residencial: direcionado para locação de imóveis residenciais sem necessidade de fiador, sem comprovação de renda e sem burocracia. O inquilino aluga utilizando o cartão de crédito e tem cadastro analisado em menos de 60 segundos. A contratação da fiança dura o mesmo período do contrato de locação, renovando anualmente.

CredPago Universitário: direcionado exclusivamente para estudantes de todo o Brasil com a facilidade de alugar de qualquer lugar do país sem comprovação de renda. Estudantes precisam apresentar corresponsável e comprovante de matrícula.

CredPago Comercial: direcionado para facilitar o aluguel de imóveis comerciais sem necessidade de comprovar renda. O cadastro é analisado em menos de 60 segundos e a contratação da fiança dura o mesmo período do contrato de locação, renovando anualmente.

SERVIÇOS CREDPAGO PARA FIANÇA LOCATÍCIA

CredPago Fit: o CredPago Fit é um serviço direcionado à Fiança Locatícia CredPago. Possui a taxa de serviço de 8%, o que resulta em uma fiança de 12X o valor informado. Nesta modalidade a taxa de serviço deverá ser paga pelo inquilino com o cartão de crédito.

CredPago Smart: o CredPago Smart também é um serviço direcionado à
Fiança Locatícia CredPago. Entretanto, possui a taxa de serviço de 10%, o que resulta no aumento do limite da fiança para 16X o valor informado. Nesta modalidade a taxa de serviço poderá ser paga pelo inquilino com o cartão de crédito ou pela imobiliária através de boleto bancário.

COMO FUNCIONA A CREDPAGO

  1. Dados Cadastrais: o inquilino apresenta para a imobiliária dados pessoais e CPF.
  2. Análise do Cadastro: a imobiliária insere os dados no sistema da CredPago para análise em menos de 60 segundos. Se aprovado, o inquilino recebe e-mail com os termos de contrato com a CredPago para leitura e aceite.
  3. Aceite e Pagamento: após aceite dos termos, o inquilino é direcionado para inserir seus dados financeiros e realizar o pagamento. Após realizar o pagamento, a CredPago lança suas taxas e o inquilino segue para assinatura do contrato de locação.

PASSO A PASSO PARA CONTRATAR FIANÇA CREDPAGO

1º Passo: após entrar no sistema da CredPago com seu login e senha, escolha o tipo de produto que pretende utilizar. Para a criação de contrato selecione a opção CredPago – Fiança Locatícia.

2º Passo: em seguida você deverá selecionar o tipo de imóvel que deseja realizar o contrato de locação. Poderá ser: residencial, comercial ou universitário.

3º Passo: neste passo você deverá preencher os dados do imóvel a ser locado. Nessa tela, você também deverá escolher o tipo de serviço: Smart ou Fit. Além disso, deverá escolher a forma de parcelamento das taxas.

4º Passo: em seguida você deverá preencher corretamente os dados solicitados do inquilino. Certifique-se de que nenhum dado está incorreto.

5º Passo: ao avançar você tem acesso ao rascunho da solicitação onde deve conferir todos os dados antes de clicar para fazer a análise do cliente.

6º Passo: para finalizar é só clicar no botão de análise e a resposta da análise aparecerá na sua tela em menos de 60 segundos.

Importante: em caso de não aprovação inicial do cliente, serão solicitadas novas informações para que seja realizada uma segunda análise mais específica.

ACOMPANHANDO AS SOLICITAÇÕES

Para acompanhar suas solicitações, você pode acessá-las da seguinte forma:

1º Passo: na tela inicial do sistema, você clica em “Análise e Crédito” e em seguida na opção “Acompanhar”.

2º Passo: ao clicar em “Acompanhar” você será direcionado para uma tela onde pode acompanhar detalhadamente cada solicitação, podendo utilizar as abas de filtro para uma busca mais direcionada.

FACILIDADES PARA INQUILINO

  • Economia de tempo, com análise de crédito instantânea;
  • Sem burocracia, pois não é necessário cópias e nem autenticações de documentos;
  • Sem comprovação de renda, já que o inquilino apresenta apenas CPF
    para análise de crédito;
  • Sem fiador, a fiança é feita pela CredPago;
  • Tecnologia 100% segura, o processo online conta com proteção dos dados.

FACILIDADES PARA IMOBILIÁRIA

  • Mais resultados nos negócios, pois o processo é rápido e sem burocracia;
  • Agilidade nas negociações, a análise do inquilino é instantânea;
  • Aumento da taxa de conversão, as parceiras apresentam crescimento de até 65%;

FACILIDADES PARA O PROPRIETÁRIO

  • Recebimento dos aluguéis de maneira fácil e rápida, o proprietário recebe em poucos dias após aviso de inadimplência;
  • Mais agilidade para locar imóveis, o processo não tem burocracia e conta com análise instantânea;
  • Valor da fiança não segmentado, o proprietário utiliza até o limite
    contratado conforme necessário, exceto para custos de saída.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1. Como ocorre a renovação dos serviços CredPago?

Para a renovação de contratos, a imobiliária deverá informar através do sistema da CredPago, com antecedência ao vencimento do contrato, se haverá renovação da garantia. Deverá ser informado também sobre atualizações de valores e demais alterações que houverem em relação à locação vigente.

Não havendo manifestação por parte da imobiliária, a fiança CredPago será renovada, sendo lançado no cartão de crédito do locatário um novo ciclo de 12 parcelas da taxa de serviço, com o devido reajuste. Por isso, é importante deixar o inquilino ciente desse processo de renovação da fiança já no início da contratação.

2. Como ocorre o pagamento de inadimplências?

As inadimplências são pagas somente através de boletos. Para o pagamento das inadimplências, estes boletos devem ser enviados com no mínimo 05 dias úteis do vencimento, assim garantindo o pagamento sem atrasos. É importante que a imobiliária emita o boleto sem restrição de data limite de vencimento, evitando assim a necessidade de emissão de novo boleto com data de vencimento atualizada.

Primeira inadimplência: será pago após 31 dias corridos da data da comunicação;

Segunda inadimplência e demais: serão pagas 6 dias úteis após a data da
comunicação desde que o 1º comunicado já tenha sido pago pela CredPago;

Prazo máximo para comunicação de inadimplência é de 60 dias, logo, decorrido este prazo, segue a negativa e cancelamento do comunicado;

O pagamento das inadimplências está condicionado ao envio de toda a documentação necessária para análise e liberação. Nos casos de inadimplência sem rescisão, basta que sempre estejam anexos ao comunicado de inadimplência o documento original de cobrança, seja ele de aluguel, condomínio, IPTU, taxas de consumo, etc. Em casos específicos, poderão ser solicitados documentos adicionais, que serão informados via plataforma CredPago em resposta ao comunicado recebido.

3. Como solicitar a rescisão de um contrato?

Para solicitar a rescisão de um contrato, a imobiliária deve informar a CredPago através da plataforma anexando o Distrato do Contrato e o Termo de Inexistência de Débitos.

É importante ressaltar que após solicitada a rescisão, a imobiliária tem o prazo máximo de 60 dias para anexar a documentação. Após o prazo, mesmo que não for anexada a documentação, o cancelamento seguirá normalmente

4. O inquilino recebe o estorno das parcelas que ainda não venceram?

Sim. Após realizado o processo por parte da imobiliária, o inquilino recebe o estorno do valor correspondente às parcelas a vencer, considerando a data em que foi realizada a solicitação de rescisão pela Imobiliária na plataforma CredPago. Importante ressaltar que o estorno em fatura obedece às regras
das operadoras de cartão de crédito. Na maioria dos casos este estorno aparece como crédito mensal na fatura do cartão de crédito.

5. Se o inquilino for reprovado, ele ainda pode alugar com CredPago?

Sim. No entanto o cliente só poderá tentar nova análise com a CredPago após o período de 5 dias.

6. Caso o Locatário não tenha sido aprovado automaticamente, ele ainda pode alugar com a CredPago?

Sim. Temos algumas soluções para o inquilino não aprovado alugar com CredPago:

• Fornecer mais informações para reavaliarmos a sua renda, como por exemplo, fatura do cartão de crédito ou;

• Indicar um corresponsável com cartão de crédito com limite de 4X o valor locatício ou;

• Incluir um segundo inquilino com cartão de crédito com limite de 4X o valor locatício.

7. Quais são os dados que a CredPago solicita para a análise de crédito?

Para a análise em menos de 60 segundos, a imobiliária deve informar no sistema os dados pessoais do cliente e seu CPF. Caso o cliente não seja aprovado, serão solicitados para uma análise mais específica os dados e a fatura do cartão de crédito.

8. O que devo considerar ao mandar os dados do cartão de crédito para a CredPago?

• Jamais utilizar/ solicitar o código cvv de segurança do cartão;

• Só são aceitos cartões em nome de pessoa física, independente de ser uma locação comercial;

• Importante lembrar de conferir todos os dados antes de enviar a análise para não haver reprovação por erro.

PROCEDIMENTO EM CASOS DE INADIMPLÊNCIA

  • Em quais casos poderá ser solicitado a exoneração do contrato inquilino com a CredPago?

A exoneração da CredPago no contrato de locação, poderá ser solicitada nos seguintes casos:

• Por falta de pagamento de 4X o valor locatício sem o devido ressarcimento por parte do locatário;

• Pela falta de pagamento da taxa CredPago;

• Em função de infrações contratuais com a CredPago.

  • O que é a exoneração de um contrato e como ela ocorre?

A Notificação de Exoneração é o documento que informa que a CredPago deixa de ser a fiadora do locatário. A partir da data de envio da Notificação de Exoneração, o locatário tem 30 (trinta) dias para desocupar o imóvel ou apresentar novo fiador ou modalidade de garantia locatícia.

Na hipótese de o locatário não desocupar o imóvel ou não apresentar outro fiador ou modalidade de garantia, conforme estabelecido em contrato, a imobiliária deverá ajuizar Ação de Despejo com Pedido Liminar em até 30 (trinta) dias após o término do prazo que o locatário tinha para apresentar a nova garantia locatícia.

Importante observar que a legitimidade para a Ação de Despejo é apenas do locador, portanto, não é permitido à CredPago ajuizar essas ações. Para maior agilidade, é necessário que a Ação de Despejo não seja cumulada com ação de cobrança, pois, caso contrário, devido à lentidão desse tipo de ação, o valor total da fiança será consumido antes da conclusão do processo.

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Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
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