Cango – Os Melhores Bairros para Morar

594 total views, 3 views today

“Plantaram sua bandeira neste chão. Seus lares e o trabalho como esteio. A Cango foi o berço na canção. A embalar estes filhos no seu seio.”


O único bairro que tem seu nome eternizado no Hino Municipal é a CANGO. Colônia Agrícola General Osório, criada para expandir o crescimento da região sudoeste do Paraná que curiosamente havia sido instalada em Pato Branco no ano de 1947, pois, na época não haviam estradas que ligassem a vila de Pato Branco até a vila Marrecas. No ano seguinte, 1948 chega aqui o que viria a ser o primeiro bairro da cidade, a CANGO.


O berço que ajudou a transformar a pequena Vila Marrecas na bela Francisco Beltrão. Situado entre o Centro, Guanabara, Luther King e Cristo Rei o bairro é cercado pelo rio que corta a cidade, o Rio Marrecas.
Mesmo sendo bem servido de comércios de todos os segmentos, escolas, posto de saúde farmácias, a Cango é um bairro relativamente calmo. Seus moradores desfrutam da proximidade com o centro da cidade para realizar serviços mais específicos sem perder o chimarrão no fim da tarde na área de casa com os vizinhos e a família.

Um dos principais pontos turísticos da cidade está localizado no bairro. O Morro do Calvário com o Cristo Redentor e a gruta atraem visitas de milhares de pessoas todos os anos. A data que mais marca o bairro é a páscoa, onde a Igreja católica do bairro, Paróquia Cristo Rei organiza as tradicionais procissões todos os anos.


Outro marco na história do município que fica no bairro é a Praça dos Pioneiros com a sua tradicional patrola amarela que era usada em 1943 para terraplanagens entre Pato Branco e a Vila Marrecas (Francisco Beltrão). A praça também possui um lindo monumento em 3d dos posseiros chegando a essa terra para povoa-la e garantir o progresso!

Cango – Um excelente lugar para viver

Privilegiada geograficamente por estar próximo ao Centro outra vantagem excelente aos moradores deste bairro é que lá você encontra de tudo. Escolas, creches, lojas, mercados, posto de saúde, bares, pizzaria, lanchonetes, livrarias, banco e muito mais. Um bairro que mais parece uma “mini cidade” de tão independente eu ele pode ser.
Com o desenvolver da cidade ao longo dos anos, o bairro da Cango tem se tornando um dos principais alvo das construtoras de condomínios. Por isso é sempre possível encontrar imóveis para compra ou para locação neste bairro. Mas não perca tempo. Se encontrar um imóvel do jeito que você procurava, não perca tempo! O bairro está entre os mais requisitados das listas de espera para locações e compra de casas e apartamentos das imobiliárias da cidade.

Se a sua pesquisa é onde investir, a Cango é o lugar!

Com poucos lotes vazios, uma estratégia dos empresários que pretendem investir neste bairro, é a compra de casas antigas e a demolição para a construção de empreendimentos ou ambientes corporativos. E com essas jogadas o bairro só cresce em empreendimentos que geram mais rotatividade do dinheiro e garantem cada vez mais o progresso da cidade. Se você quer um bairro acolhedor, em franca expansão e comprometido com o progresso da cidade, a Cango é o seu lugar!

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *