Criança precisa de espaço!

18 total views, 3 views today

Sim, para se desenvolver, brincar, para estudar, para viver, Criança precisa de espaço! E nós estamos aqui para te ajudar a reorganizar sua casa para que nessa pandemia, seus pequenos tenham esse merecido espaço.

Eles são tão pequenos, mas necessitam de um espaço bem considerável e com todo o caos que o mundo está passando com a pandemia do Covid-19, é notório como um ser tão pequeno necessita de espaço para se desenvolver.

Family with kids in face mask. mother and child wear facemask during coronavirus and flu outbreak. virus and illness protection, hand sanitizer in public crowded place. Free Photo

Existem centenas de artigos e estudos que comprovam que Criança precisa de espaço. E que esse espaço não é apenas físico. A mente dos pequenos se expande e desenvolve melhor quando eles são estimulados. Brinque com seu filho, converse sobre vários assuntos e de liberdade para que ele possa se expressar.

É fato que sempre que comparamos a nossa infância com a nova geração, percebemos que as brincadeiras mudaram muito. Que os locais de diversão não são mais os mesmo e nesse momento, além da falta de habito de se brincar na rua, existe um perigo que paira no ar, então, se tornou essencial que o lar abrigue o trabalho, o dia a dia e o laser de quase todos da família.

Young family playing ball in the park Free Photo

Mas como conciliar uma reunião do home Office com uma brincadeira mais agitada das crianças em algumas casas que, muitas vezes, não tem mais do que 100m²? Aí quem precisa expandir a mente é você!

Crie rotinas para os seus filhos. Criança precisa de espaço e de regras.

Monte cartões de solicitação de silêncio. Isso mesmo, de uma maneira divertida, você pode solicitar que, quando o cartão estiver na posta, ninguém pode gritar, nem fazer bagunça. Atitudes essas que se realizadas, devem pagar alguma pena como, ficar sem sobremesas ou acumular algumas tarefas da casa.

Lembre-se, da mesma maneira você precisa respeitar os momentos dos seus filhos, afinal a EAD também precisa da máxima atenção dele. Criança precisa de espaço e respeito. Então não adianta, derrubou a tampa da panela no meio da aula, vai pagar também! haha

Toddler girl drawing on paper in classroom Free Photo

Espaços que antes eram para receber visitas podem ser reutilizados

O isolamento social impossibilita que se faça ou receba visitas, por questão de segurança. Então, que tal aproveitar aquele quarto, aquela sala, a edícula para criar ambientes (temporários) para que os pequenos tenham laser e um espaço além do próprio quarto.

Falando nele…

Antes era só um quarto, alguns até usavam para outras atividades fora o descanso noturno. Hoje, infelizmente, ele é o tudo de muitos. Dormir, acordar, trabalhar, estudar, brincar, tudo é feito no quarto. Mas Criança precisa de espaço, então reorganize sua casa e de liberdade para os seus filhos crescerem na segurança do seu lar, afinal, em um momento como esse se reinventar é mais do que necessário para sobreviver!

Além de criar ambientes físicos seguros, a melhor dica que podemos dar é: Crie atmosfera de conversa livre!

Cute little boy using a megaphone Free Photo

Isso mesmo, permita que seu filho possa se expressar e falar o que agrada ou não nesse momento. A saúde mental dele está sendo tão afetada quando a sua e não se pode negligenciar os sentimentos de uma criança.

Faltou espaço? Não tem problema, a gente pode te ajudar! Confira nossas casas e apartamentos para venda e locação. Talvez esteja na hora de mudar. Mas fique tranquilo(a) a Casaril pode te ajudar com todo processo e simplificar tudo para você. Afinal, na Casaril é + Simples 😉

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *