SETE DICAS PARA AQUECER SEU LAR COM UMA DECORAÇÃO DE INVERNO

92 total views, 3 views today

Decoração de Inverno: Quando as temperaturas começam a cair a vontade de ficar em casa é ainda maior. O inverno pede um café quentinho, um dia inteiro assistindo filmes enrolado nas cobertas, um bom vinho com os amigos e um lar quentinho para que todos esses momentos sejam ainda mais aconchegantes.

E você sabe como fazer seu lar ficar ainda mais quente e confortável? A gente separou algumas dicas de decoração de inverno que podem ajudar você.

  1. USE E ABUSE DAS MANTINHAS

Elas remetem ao conforto e descanso, então, você pode e deve espalhar mantinhas pela casa inteira, em cima do sofá, na cama, nas poltronas e até mesmo, na varanda.

As mesmas são super versáteis, seus diversos modelos, cores e estampas podem combinar com qualquer estilo decorativo. E além de aquecer, trazem vida para a decoração de inverno, usando estampas e cores contrastantes em seu sofá neutro, ou uma cor complementar à sua colcha.

Se seu estilo é mais despojado ou rústico, aposte nas mantinhas de tricô e crochê, mas se preferir algo elegante use tecidos finos como algodão e malha, já se o seu lance é o romantismo os modelos em microfibra e pelego são super fofos e ideais.

  1. NÃO ESQUEÇA DOS TAPETES

Os tapetes são super úteis na decoração de inverno, assim como as mantinhas, trazem conforto, são versáteis e aquecem a casa.

O melhor é que existem modelos próprios para a área externa ou para áreas úmidas, como o banheiro. E ainda, se você é alérgico, pode optar por modelos em nylon.

Só é preciso ficar atento ao tamanho do tapete: na sala de estar o mesmo precisa ter 30cm embaixo dos móveis que compõe o cômodo, na sala de jantar ele deve ser 60cm maior que a mesa e no quarto de casal pode usar todo o espaço embaixo e ao redor da cama.

  1. AS LÂMPADAS TAMBÉM FAZEM A DIFERENÇA

Existem as lâmpadas dos tipos branco frio, branco neutro e branco quente, é essa última que você deve usar em sua decoração de inverno, pois ela erradia um tom amarelado que combina com a estação.

Você não precisa sair trocando todas as lâmpadas da casa, pode manter a iluminação original e acrescentar a branco quente em alguns pontos, com abajures, arandelas e etc.

Apenas cuide para não exagerar e não acrescentar esta luz em locais de trabalho, como escritórios, pois ela remete muito ao descanso.

  1. INVISTA EM ALMOFADAS

Aqui está mais um item para espalhar pela casa, seja no sofá, poltronas, cama e até mesmo, no chão. As almofadas ajudam a deixar sua decoração de inverno muito mais confortável e acolhedora.

Você pode combiná-las com suas mantas e tapetes, ou fazer uma composição bem diferente e autêntica, da para brincar bastante com as cores, texturas, tamanhos e na distribuição.

  1. NÃO DEIXE FALTAR VELAS EM SUA DECORAÇÃO DE INVERNO

As velas são elementos decorativos que criam um clima bom para relaxar, ainda mais quando são perfumadas; além disso, possuem diferentes cores, formas e tamanhos, deixando seu lar lindo e aconchegante.

Aposte nas velas e distribua em seu quarto, na sala de estar, na sala de jantar e até mesmo, no banheiro, para um banho quentinho e harmonioso.

Não esqueça da segurança e use suportes bem seguros.

  1. AQUEÇA O AMBIENTE USANDO CORES FORTES

Calma, não precisa pintar a casa só para passar o inverno, use seus elementos decorativos, como as mantas, almofadas, quadros e cortinas, para trazer tons quentes e terrosos: laranja, vermelho, caramelo, marrom, cobre, vinho, entre outros.

Evite as cores suaves como o verde, azul e amarelo. Porém, use tom sobre tom para misturar cores fortes e claras, deixar a casa apenas com tons escuros torna o ambiente muito pesado e não é esse o propósito da decoração de inverno.

  1. OPTE POR PEÇAS DE MATERIAIS “QUENTES”

Se vai comprar móveis novos para sua casa ou apenas elementos decorativos invista na madeira, ela é quente ao toque e tem um visual aconchegante, assim como os estofados fofinhos com acabamento peludo e o metal no lugar do vidro.

Aposte em móveis confortáveis para relaxar, como cadeiras de balanço para a varanda, pufes e poltronas para a sala e chaise para o quarto. Assim sua decoração de inverno ficará muito mais convidativa.

Essas são apenas algumas dicas para você aproveitar o melhor do inverno em seu lar. Com algumas mudanças simples tudo pode ficar mais aconchegante e quentinho, perfeito para descansar e ter momentos especiais.

Fonte: EasyDeco.

Nós queremos simplificar e desburocratizar os serviços imobiliários, por isso tornamos as coisas mais simples, seja para comprar, vender ou alugar, nós estamos aqui para lhe ajudar.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *